Fale com nossos especialistas
Contato
Fale com um consultor.
Disponibilidade para atendimento de segunda a sexta, das 08:00 - 18:00.
[email protected]
(62) 3932-5004
Download
Company White Paper
1.30 MB
Company Media Kit
1.22 MB

Hoje estamos lançando um novo logotipo e identidade visual da marca Vorbe. Adoramos nosso antigo logo, e olhamos para ele com muito carinho por carregar boas histórias. No entanto, aqui estamos para explicar por que decidimos evoluí-lo.
Em primeiro lugar, não é mudança por mudança. Dito isto, sabemos que alterações são inevitáveis, algo importante, etc. etc., mas essa não é uma razão boa o bastante para alterar algo tão fundamental de uma marca como sua “cara”. Um bom motivo para mudar um logotipo é que ele não está fazendo o trabalho que você deseja, no nosso caso, estávamos buscando um posicionamento da marca mais efetivo, um caminho visual que nos aproximasse de nosso cliente e aplicação de nosso comportamento na identidade corporativa.
A marca de uma empresa deve exalar o seu propósito, afirmar seus valores e não deixar dúvidas de seus princípios. E, nesse processo de evolução, identificamos sinais de que era o momento para o alinhamento e modificação da nossa, ambientada no que vivemos, no espaço que ocupamos e que somasse ao nosso porquê.
A mudança e atualização aconteceram a partir de um resgate da essência da marca e clara definição do nosso propósito, comportamento, cultura e percepção das mudanças globais. Certo, entendi, mas pode ser mais claro ?
- Primeiramente propósito
- Nossos clientes estão evoluindo no sentido de não só consumir o que fazemos, mas sim o que somos e no que acreditamos. A nova identidade quer mostrar esses pontos para que fiquem claros em toda nova parceria;
- O maior ativo são pessoas
- A nova identidade quer mostrar que nem só de ENERGIA vive o mundo. Falar de nossos serviços, é falar de gente. De necessidades. De pessoa para pessoa.
- Próxima e profissional
- Onde a maioria fala de forma técnica e distante, precisávamos mostrar que estamos próximos, mostrando compreensão, entendimento e compromisso com o cliente.
- Keep it simple
- Minimalismo e simplicidade. Simples no jeito de ser e de existir.
E o resultado de tudo isso:
Para a criação, o conceito visual foi inspirado na logo antiga, focando no nome forte da empresa. Nome, concebido sem significado na língua portuguesa, mas que possui o ideal de ressignificar – criar para sí um significado único e totalmente relacionado com o que a empresa faz.
A identidade visual trouxe um conceito gráfico leve, com raízes na antiga logo, mas moderno e colorido o que resultou em um monograma estilizado da união do V e B letras mais fortes do nome. A cor escolhida AZUL REAL trouxe para a marca uma injeção de energia, movimento e autenticidade com o toque de modernidade. Uma conexão única e feliz entre o antigo e o novo.
O novo posicionamento da Vorbe Engenharia reforça e comunica o alinhamento com seus valores e princípios como marca, e fortalece o relacionamento com seus clientes e parceiros, pelos quais seguimos empenhados em entregar nossas melhores soluções.
Nosso muito obrigado a todos os profissionais e amigos que participaram desse processo de transição, criação e mudança, nos apoiando com ideias e carinho. Vocês contribuíram não só com a nossa identidade visual mas, sobretudo, com a nossa identidade na essência.